Mensagem do Presidente

Prezados biomédicos, acadêmicos, profissionais, parceiros e expositores
Sinto-me privilegiado em ter sido escolhido para presidir este XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina, de 12 a 15 de outubro. É ainda mais especial porque os eventos ocorrem em Goiânia, calorosa e acolhedora capital do meu estado de Goiás.
A Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), com apoio da Associação de Biomédicos da 3ª Região (ABM-3) e do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), acredita que dará continuidade ao sucesso dos congressos anteriores.
A Comissão Científica trabalha para oferecer palestras, mini cursos e mesas redondas sintonizados com o que há de mais atual na profissão. Não por acaso, o tema “Inovação e Ética Transformando Vidas” regerá a programação dos congressos brasileiro e internacional. O foco ao mesmo tempo nos avanços e na conduta do biomédico reflete o momento inconteste pelo qual a profissão passa.
A Biomedicina vem percorrendo uma trajetória de sucesso. São 54 anos de existência, 40 anos de regulamentação, 30 anos de implantação dos Conselhos Regionais. São cinco décadas marcadas por histórias de lutas e desafios sempre superados pelas conquistas. Milhares se apaixonaram pela Biomedicina e hoje trazem representatividade, sem abdicar dos valores que dignificam a profissão.
Portanto, aproveitem o conteúdo, interajam e mostrem através da presença de vocês, a força da Biomedicina para o Brasil e o mundo. Suas presenças serão um privilégio para nós.
Sérgio Antonio Machado
Presidente dos Congressos Brasileiro e Internacional de Biomedicina – 2020
(Foto: Cristina Dourado)
Compartilhe isso: